Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Exposição de pintura «Ensaio sobre a solidão»

No âmbito dos Recursos de Educação, a Câmara Municipal de Évora tem o prazer de convidar V.ª Ex.ª a visitar a exposição de pintura “Ensaio sobre a solidão” de José Mouga que se encontra no Palácio D. Manuel até ao próximo dia 4 de maio, bem como solicita e agradece a Vossa colaboração na divulgação da exposição junto dos Vossos professores, alunos e funcionários.

Trata-se de um artista da maior importância no panorama das artes plásticas em Portugal, com amplo reconhecimento fora do país que foi durante muitos anos responsável pelo Departamento de pintura no Ar.co e membro da Direção. Foi professor agregado da FBAUL e coordenador do curso de pintura do IAO, da Universidade Autónoma de Lisboa. Está representado nas maiores coleções de arte de vários museus nacionais e estrangeiros.

No sentido de dar a conhecer algumas das obras de José Mouga o Serviço de Cultura da Câmara Municipal de Évora promove visitas de estudo à referida exposição.

A exposição retrata “ (…) figuras imaginárias e tutelares, nítidas e imensas como as sombras de Agosto. Surgiram, (…), do desenrolar de um fio de gestos íntimos e inadiáveis (…) [tecidos] em corpos de tinta da china. Primeiro sozinhas e encostadas a lugares de cal, depois acompanhadas de um cão tão negro como o piano imenso de onde saiam as primeiras notas da sonatina de Diabelli. (…) “.

INFORMAÇÕES_
Visitas guiadas para maiores de 12 anos.
Local | Palácio D. Manuel, Jardim Público de Évora: de 2ª a 6ª das 10h às 12h e das 14h às 18h. Sábados das 14h às 18h.
Todas as visitas têm marcação prévia:
Marcações de visitas |tel.: 266 777000 (extensão 2504 - Margarida Branco | Serviço de Cultura, Artes e Património Imaterial ou 2620 – Palácio D. Manuel, Sílvia Lopes).

HORÁRIOS_
Horário para visitas de> 12 – às 11h ou às 15h, durante a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário