Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A BE e o curso vocacional

A Escola Básica André de Resende é uma das 12 escolas portuguesas que iniciaram a experiência piloto de curso vocacional. O curso vocacional tem por objectivo orientar os alunos, permite concluir o secundário, depois de adquiridos conhecimentos em várias disciplinas. Este curso exige regras de bom comportamento e trabalho de equipa. A escola proporciona uma aprendizagem elevada para promover as capacidades dos públicos-alvo. Os alunos com esta via de ensino articulam necessidades e expectativas da escola com as caraterísticas do tecido económico social. Qualquer aluno que frequente um curso vocacional depois pode fazer os exames de 6º ou 9º e voltar ao percurso tradicional. Só os alunos a partir dos 13 anos de idade podem procurar uma alternativa neste tipo de ensino. 
JORNALISMO Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Recolher, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais são tarefas a realizar durante o curso. Os alunos do Curso Vocacional editam o jornal «Escola Digital», em www.escola-digital.webnode.pt.
 TECELAGEM A tecelagem, enquanto arte de entrelaçar fios entre si, leva os alunos do Curso Vocacional a uma experiência que apela à criatividade. Tal como no jornalismo e na eletricidade, o curso completa-se com a realização de um estágio, incluindo trabalho em tear, tinturaria e filtragem. ELETRICIDADE Da teoria à prática, os alunos do curso vocacional adquirem conhecimentos sobre o funcionamento da eletricidade e produção de energia. Na componente prática, destaque para a realização de circuitos com luzes.
Ler mais: http://escola-digital.webnode.pt/sobre-nos/ 
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt/





Sem comentários:

Enviar um comentário