Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Os Santos Populares, 5ºB e 5ºC

Ele é santo, ele é santo
do céu é o guardião.
Cuida dos que já partiram
e dos que para lá irão.
5ºB

São Pedro, o nosso santo
ele é o nosso guardião.
Ele abre as portas do céu
assim como as do coração.
5ºB

Meu querido São Pedro,
como tu não há ninguém.
Há tanto alentejano
que adora dormir bem.
5ºC

Nosso santo é o São Pedro
de Évora  é o padroeiro.
Olha como guarda a sua gente
que descansa sob o sobreiro.
5ºC


Santo António de Lisboa
é o santo do amor.
Se quiseres casar comigo
vais vestido a rigor.
5ºB

Casamentos, casamentos
se fazem no Santo António.
Noivos e noivas à dezenas
celebram o seu matrimónio.
5ºB

Raparigas e rapazes
Santo António vão festejar
e com um manjerico na mão
ao luar se irão beijar.
5ºB

Ó São Pedro santo do tempo,
achas que fazes bem?
Um frio de rachar no inverno,

no verão um calor do Além.
5ºB

Santo António de Lisboa
quando estou com o meu amor
ajudas-me a tirar as nuvens
traz-me o sol e o calor.
5ºB

Meu querido Santo António,
meu santo casamenteiro,
o amor que tu me trazes
vale mais do que dinheiro.
5ºC

Nas marchas de santo António
os lindos noivos vão casar,
logo depois dos festejos,
de noite, ao luar vão bailar.
5ºC

Santo António, santo de Lisboa,
santo dos bairros populares
com sardinhas, pão e vinho
anda a alegria pelos ares.
5ºC



Ó São João, São João
o santo da brincadeira.
Dá-me lá uma cervejinha
p'ra apanharmos uma bebedeira!
5ºB

É tempo de São João
a feira está a começar
dá-me cá um dinheirinho
para eu nos carrosséis andar.
5ºB

Meu lindo São João,
a paixão está no ar,
as pessoas nos carrosséis
só se querem é beijar.
5ºC

São João, São João,
balões foi buscar,
para que com eles
o povo possa brincar.
5ºC

São João está a começar
é o tempo da diversão.
Com o calor a chegar
começa a Festa de São João.
5ºC



Meu amor, recebe esta rosa
como símbolo do nosso amor
como Santo António faria
recebe este beijo por favor.
5ºB

Meu amor, recebe este cravo
vermelho,branco ou rosa
tão bonito como tu
como um texto escrito em prosa.
5ºB

Meu amor, toma este manjerico
tão cheiroso como tu.
Tão cheiroso como um perfume
melhor que qualquer um.
5ºB

As rosas são vermelhas
vermelhas como o amor.
Só eu sei como te amo
dá-me um beijo, por favor.
5ºC

Um dia um cravo plantei
bem no meio do meu jardim.
Mas hoje em dia já não sei
o que tu és para mim.
5ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário