A Educação para a Cidadania, operacionalizada através da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, é parte essencial da formação e desenvolvimento das crianças e jovens.
Uma das dimensões a implementar - “Direitos Humanos” - visa a formação de cidadãos conscientes, ativos, críticos e comprometidos com o bem-comum.
Indo ao encontro desta dimensão, as turmas de 5º ano participaram no Projeto “Escolas Solidárias” iniciativa da LPCC-NRS, que decorreu no âmbito do Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que se realizou nos dias 30 e 31 de outubro na EBAR. Pretendeu-se envolver os alunos numa causa solidária, promovendo valores como a empatia, o voluntariado e a cidadania ativa. Durante o período do peditório, os alunos recolheram “donativos monetários”, no espaço escolar, que foram depositados em mealheiros solidários- “Mealheiros Origami”, montados, previamente, pelos alunos. A recolha dos fundos angariados será feita por um representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As professoras de Cidadania e Desenvolvimento do 2º ciclo envolvidas neste projeto, agradecem a todos os elementos da Comunidade Educativa que apoiaram esta causa nobre.


Sem comentários:
Enviar um comentário