Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Se eu fosse...

  Eszter-Schalle


            Se eu fosse, um tema difícil de abordar, poderia ser tanta coisa poderia ser um pássaro a cantar, uma borboleta a voar, um peixe a nadar, uma borracha a apagar, um lápis a escrever, um cão a correr.
            Se eu fosse veterinária cuidaria dos animais com todo o meu amor e carinho.
            Se eu fosse astronauta iria visitar todos os planetas e veria todas as criaturas.
            Se eu fosse uma flor não gostaria de ser pisada, queria ficar numa jarra bem bonita a enfeitar uma mesa.
              Se eu fosse o vento viajaria para todo o lado, faria brisas frescas no verão e ventanias no inverno.
             Se eu fosse uma casa gostaria de ser bem tratada e estimada.
            Se eu fosse um inseto andava de campo em campo, de flor em flor em busca de néctar para beber, era uma vida sem preocupações.
            Se eu fosse um gato comia e dormia o dia inteiro.
             Se eu fosse o mundo não gostava de ser poluído.
            Se eu fosse uma caneta não gostava de ser deixada numa gaveta.
             Se eu fosse o sol dava luz todos os dias a todos os países do mundo.
            Eu gostava de ser muitas coisas do mundo inteiro e vale a pena sonhar porque um dia talvez consiga. 
Beatriz Caeiro
6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário