Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

No rescaldo de uma visita sensacional, ainda Pedro Seromenho




A visita de Pedro Seromenho à nossa Escola

                No dia 18 de de janeiro de 2016, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho veio à nossa escola apresentar os seus livros. A sessão decorreu na sala multiusos, aliás, estreada nesse momento, que se encontrava decorada com trabalhos dos alunos, desenvolvidos em E.V., Português e ainda na Sala das Cores (gravatas e textos). Os alunos que esperavam o autor estavam engravatados em sua homenagem.
                O encontro começou com a apresentação do escritor e da sua obra por um aluno do 6º ano que também partilhou a sua opinião sobre o livro As gravatas do meu pai. Seguiu-se a apresentação de Pedro Seromenho, que mostrou alguns livros enquanto os «lia» para a plateia, de forma muito animada e divertida, o que cativou quem assistia. Respondeu, então, a algumas perguntas dos alunos e desenhou à vista de todos uma ilustração que ofereceu à Biblioteca da escola. Aceitou ainda o desafio de fazer um desenho em 30 segundos, o que supreendeu o público. No final, o autor deu autógrafos e fez desenhos personalizados a quem pediu.
                Gostámos muito de receber o escritor, que se revelou uma pessoa simpática, divertida, animada e um grande comunicador, para além de se perceber que é um genial criativo. Por essa razão, gostaríamos que ele voltasse e nos mostrasse o seu próximo livro, que sairá em breve.

6º F, texto elaborado na aula de Português

Sem comentários:

Enviar um comentário